Geral

Obras de pavimentação asfáltica chegam ao Cristo Redentor

Mais um bairro de Criciúma será contemplado com melhorias da Administração Municipal. Na noite desta quinta-feira (28), depois de anunciar obras de pavimentação de ruas dos bairros São Sebastião, Ana Maria, Jardim Maristela, Vida Nova e Loteamento Girassóis, o prefeito Clésio Salvaro assinou a ordem de serviço que autoriza o início dos trabalhos de pavimentação asfáltica de quatro ruas da comunidade de Vila Natureza II, no bairro Cristo Redentor.

O investimento do Governo de Criciúma para executar as obras é de R$ 1.898.141,27, oriundo de financiamento junto à Caixa Econômica Federal, por meio do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). “Este é mais um projeto voltado à cidade e aquilo que realmente melhora a vida das pessoas”, explica Salvaro.

De acordo com a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, os trabalhos abrangem obras de terraplanagem, drenagem pluvial, pavimentação asfáltica e sinalização horizontal e vertical nas ruas Vergílio Conti, Curió, Trinca Ferro e Pica-Pau. “As obras iniciam na próxima segunda-feira e a previsão é de que sejam executadas em 210 dias consecutivos”, destaca. A pavimentação será realizada pela empresa JR Construções e Terraplanagem, vencedora da licitação.