Geral

Eventos podem voltar em julho; Aulas só em agosto

Durante a coletiva desta manhã (01/6) em que confirmou a volta do transporte coletivo a partir da próxima semana, o Governador Carlos Moisés também sinalizou com a volta de algumas atividades. Vale ressaltar que todas as previsões levam em conta o cenário atual. Caso Santa Catarina registre um crescimento anormal dos casos de Coronavírus todas estas posições serão revistas.

Nas projeções de hoje os cinemas, teatros, casas noturnas, parques temáticos, realização de eventos, shows e espetáculos estão suspensos até o dia 5 de julho. “Os eventos esportivos da Fesporte estão suspensos também até o dia 5. Outras competições vamos avaliar, mas o acesso ao público está vetado até o dia 5 de julho”, reforçou Moisés.

Também a partir do dia 6 de julho podem ser liberadas, de maneira regionalizada, a volta as aulas nas universidades. “A partir desta data vamos avaliar, em cada região a volta as atividades presenciais no ensino superior. Já as aulas na rede pública e privada de ensino infantil, básico e médio segue suspensa até o dia 2 de agosto”, adiantou.

Esse é um quadro de momento. Durante toda a entrevista o Governador fez questão de ressaltar que todo esse cenário vai ser revisto de acordo com o comportamento do vírus no território catarinense.