Geral

Criciúma: ruas são pavimentadas na Grande Santa Luzia


Na manhã deste sábado (6), os moradores de cinco bairros da Grande Luzia foram beneficiados com a entrega das obras de pavimentação de 31 ruas. Para oficializar a entrega das melhorias, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, o vice-prefeito Ricardo Fabris e a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, caminharam pelas vias municipais.

Com um investimento total de R$ 8 milhões, a Prefeitura de Criciúma pavimentou dez ruas do bairro Jardim União, seis vias do bairro Mina União, três ruas do bairro Vila Belmiro, sete no bairro Vila Progresso e cinco no bairro São Sebastião. “A pavimentação de ruas é a garantia de desenvolvimento e também contribui com o dia a dia da população, sem mais lama e nem poeira. Hoje, são mais cinco bairros beneficiados com esta conquista”, ressaltou o prefeito.

Nas cinco localidades foram feitas terraplanagem, drenagem pluvial e pavimentação. Nos bairros Mina União, Jardim União e Vila Belmiro, a matéria-prima foi produzida pela Usina de Asfalto de Criciúma. “No bairro São Sebastião o recurso é proveniente de convênio entre Governo de Criciúma e Caixa Econômica Federal, por meio do Finisa. Já na Vila Progresso, o recurso veio da venda de uma área pública, no valor de R$ 300 mil e mais uma parte do município,”, explicou a secretária municipal.