Neste fim de semana, teve início uma ação com caráter orientativo aos visitantes da Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis. O trabalho de orientação e fiscalização, com o objetivo de reforçar a população sobre os cuidados quanto à disseminação do novo coronavírus, foi realizado pela Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento do coronavírus (Covid-19) do Governo de Siderópolis.
A força tarefa contou com a participação da Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária-, Departamento Municipal de Turismo, Defesa Civil e auxílio da Polícia Militar. A ação foi realizada no sábado, das 13 horas às 17 horas, e neste domingo, das 9 horas às 17h30min, com uma tenda montada na região do mirante da Barragem.
“A ação foi tranquila, organizamos a entrada das pessoas. Limitamos o acesso até o mirante para grupos de, no máximo, 15 pessoas por vez. Tivemos uma movimentação bastante intensa. Em alguns momentos houve a formação de filas um pouco mais longas. Mas os visitantes respeitaram as orientações. Aguardaram de forma bastante ordeira, respeitaram o distanciamento e usaram máscaras”, avalia a Coordenadora Municipal de Proteção e Defesa Civil de Siderópolis, Jéssica Destro.
A lateral da Barragem, com acesso pela SID-159, local em que pode ser visualizada a torre da Igreja, que fica dentro da represa, também foi monitorada pela Polícia Militar para alertar os visitantes quanto ao protocolo de prevenção a Covid-19.
A ação no entorno da Barragem do Rio São Bento permanecerá sendo realizada nos próximos fins de semana pela Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento do coronavírus (Covid-19) do Governo de Siderópolis.