Geral

Transporte Coletivo retorna 15 de junho em Forquilhinha

O Transporte Coletivo Municipal de Forquilhinha retorna na próxima segunda-feira, dia 15. A decisão foi anunciada pelo prefeito Dimas Kammer em reunião com os representantes da empresa de transporte, com a participação do vice-prefeito Félix Hobold e a equipe técnica da Prefeitura.

O serviço será realizado obedecendo os critérios e cuidados com a saúde que possibilitaram a retomada do Transporte Intermunicipal nesta segunda-feira, 8, em conformidade com o decreto municipal nº 61 no Diário Oficial.

O Governo do Estado liberou o transporte coletivo, e agora cabe a decisão dos prefeitos de quando e como vai funcionar. “O transporte é um fator de desenvolvimento para o município, facilitando o deslocamento e a produtividade das pessoas. Autorizamos o retorno em Forquilhinha com os devidos cuidados na saúde, a exemplo das demais cidades da Amrec”, ressalta o prefeito Dimas Kammer.

Nos próximos dias será anunciada as linhas e horários especiais de funcionamento, após a definição do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e o Grupo Forquilhinha, responsável pelo transporte.

“Haverá redução de linhas e horários nesta primeira fase que vai atender a indústria e comércio. A segunda fase está prevista com retorno das atividades nas escolas, pois os estudantes correspondem a 80% dos nossos usuários de transporte”, disse o chefe do Demutran, Eduardo Alexandre Oliveira.

Reforço na higienização

O transporte coletivo está com novas normas e critérios de funcionamento em função da pandemia de Covid-19. Os ônibus funcionam com 50% da capacidade de lotação e marcação de distanciamento. Há disponibilização de álcool gel e as janelas devem permanecer abertas. O uso de máscara também é obrigatório, e a higienização nos veículos é realizada três vezes ao dia.

Consulta de horários e linhas
Para não perder os horários e consultar as linhas disponíveis, o aplicativo Moovit vai ajudar os passageiros em Forquilhinha. Com o GPS ativo na frota municipal, é possível acompanhar em tempo real o horário exato da chegada dos ônibus nas paradas.Para ter acesso as linhas disponíveis, basta baixar o app Moovit disponível para Android ou IOS e fazer a busca pelo endereço desejado. O sistema vai mostrar os ônibus disponíveis e o horário que vai passar pelo local.Outra forma de consultar os horários dos ônibus em Forquilhinha é acessar o site da empresa no endereço http://www.grupoforquilhinha.com.br/horarios/forquilhinha.