Geral

Colégio Unesc entrega materiais pelo sistema drive thru

A mudança de cenário pede novas atitudes e é justamente isso que o Colégio Unesc tem feito durante a pandemia de Covid-19. Nesta terça, quarta e sexta-feira (9,10 e 12/6), os estudantes estão recebendo os materiais referentes ao terceiro módulo de atividades de um jeito diferente. Pelo sistema drive thru, os estudantes e pais passam pela frente do Colégio Unesc e recebem, sem sair do veículo, apostilas e demais materiais didáticos. A entrega é feita pela equipe de direção e professores e todo o processo obedece a um protocolo de biossegurança. Além disso, cada estudante recebe o carinho do Colégio através de uma carta escrita pelos professores, que vai acompanhada de um bombom.

A diretora geral do Colégio Unesc, Giselle dos Passos Vieira, comenta que no início da pandemia, com o isolamento social e a recomendação de as pessoas não saírem de casa, o Colégio decidiu entregar os materiais na casa dos estudantes. “Agora, com as pessoas voltando a rotina gradualmente e a escola sem aulas, pensamos em conjunto com a equipe responsável pelos protocolos de biossegurança da Unesc como poderíamos fazer a entrega desses materiais de uma forma segura. Como estamos sentindo muita falta dos nossos alunos e eles com saudades dos professores, pensamos em fazer em formato drive thru, com os estudantes e seus pais dentro do carro e nós do lado de fora, com todos utilizando máscaras. Elaboramos protocolos para higienização do material entregue e até das canetas para os pais assinarem na hora da retirada das apostilas”, explica.

As entregas foram divididas por período, por série e por número de alunos, para evitar aglomeração de pessoas. Conforme o planejamento dos professores, foram organizados os materiais para que os alunos possam estudar em casa: além das apostilas, receberam folhas, tintas, telas e demais itens que haviam trazido no início do ano. “A escola é contato, vínculo. Feito por pessoas, para pessoas. Mesmo que pelo computador conseguimos ter contato visual e ouvir a voz deles durante as aulas síncronas (online e ao vivo), ver pessoalmente faz falta”.

Pais aprovam a iniciativa

Dalvana Aparecida Cabral Santos é mãe de Kaio, Karoline e Kauan, do terceiro e do sexto ano do Ensino Fundamental, e do segundo ano do Ensino Médio, respectivamente, e aproveitou a terça-feira para pegar os materiais dos filhos. Segundo ela, toda a família precisou se adaptar a nova realidade de aulas remotas. “No começo foi muito difícil a adaptação, mas hoje posso dizer que já estamos adaptados a nova modalidade de estudo e nos sentimos seguros estando em casa, principalmente porque o Kaio faz parte do grupo de risco”, comenta.

A mãe aprovou a estratégia de entrega pelo sistema drive thru, que segundo ela, protegeu a todos. “Esta dinâmica de entrega é muito eficiente. Sem aglomeração e feita de forma rápida. A equipe do Colégio Unesc está fazendo um excelente trabalho neste período em que estamos vivendo”.