Geral

Usina de Asfalto agiliza obras de pavimentação asfáltica

Implantada há três anos, a Usina de Asfalto de Criciúma agilizou as obras de pavimentação asfáltica executadas pela Administração Municipal. Com capacidade para fabricar até 40 toneladas de massa asfáltica por hora, a estrutura auxiliou a prefeitura a pavimentar mais de 200 quilômetros de vias nos últimos anos, em todas as regiões de Criciúma.

Instalada na Rodovia Governador Jorge Lacerda, no bairro Sangão, a usina já produziu aproximadamente 157 mil toneladas de massa asfáltica e proporciona economia de 40% à prefeitura. “A usina nos auxiliou a melhorar a infraestrutura viária de muitas comunidades”, explica a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.

Investimento de aproximadamente R$ 1 milhão

Para adquirir a estrutura, o Governo de Criciúma encaminhou um projeto de lei à Câmara de Vereadores. “A usina custou aproximadamente R$ 1 milhão e permitiu que realizássemos um atendimento rápido às comunidades que sofrem com a lama e a poeira. Com a usina, também reduzimos custos na aquisição da matéria-prima”, ressalta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.