Entretenimento

Construção do skatepark entra na reta final em Criciúma

Inaugurado há seis meses, durante as comemorações alusivas aos 140 anos de Criciúma, o Parque Municipal Prefeito Altair Guidi promete atrair apaixonados por esportes radicais. No próximo mês, a Prefeitura de Criciúma, via Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, deve concluir as obras de implantação de um skatepark na área de lazer. A construção da estrutura, que contará com 1.728,32 m², entrou na reta final.

O skatepark contará com obstáculos e uma pista que remete à uma piscina com bordas e fundos arredondados. A estrutura recebeu investimento de R$ 1.489.511,17. “Os obstáculos estão praticamente concretados e a empresa responsável pelas obras já começou a preparar outra etapa de concretagem. É uma obra que vai encantar todos os criciumenses”, afirma a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.

De acordo com o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, o skatepark deve atrair grandes eventos esportivos para Criciúma. “O skatepark vai colocar a cidade no calendário dos eventos de skate e movimentar a economia de Criciúma”, destaca. A empresa responsável pela construção da estrutura é a SBM Construções, de Eldorado do Sul (RS). O recurso viabilizado para executar as obras foi garantido pelo deputado federal Daniel Freitas junto ao Governo Federal. Informações: Kátia Smielevski (48) 99984-3750