Geral

Covid-19: Morro da Fumaça irá adquirir 2 mil testes

Com a aquisição de dois mil testes, o Governo de Morro da Fumaça, através da Secretaria do Sistema de Saúde, busca agilizar a identificação de pessoas contaminadas e antecipar o tratamento, caso necessário. Pessoas dos grupos de risco que residem no mesmo imóvel de um paciente contaminado pelo novo coronavírus (Covid-19), terão maior prioridade na realização do teste.

O Governo Municipal irá adquirir inicialmente dois mil testes através do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amrec (CIS Amrec). “Temos a preocupação em adquirir testes de boa qualidade com eficácia e precisão nos resultados e sempre com regulamentação da Anvisa. Tudo isso dá maior segurança a quem é submetido a ele às pessoas que tiveram contato”, comenta a secretária do Sistema de Saúde, Francieli Maragno.

O prefeito Noi Coral salienta esta e as outras ações realizadas durante a pandemia. “Seguimos com uma série de atividades desde o início da pandemia na busca por conter o crescimento do número de casos. Esta é mais uma ação que, além de proteger as pessoas dos grupos de risco, auxilia no combate ao vírus”, cita.