Geral

Criciúma: CASAN intensifica obras de esgoto do São Luiz

O tempo não colaborou nos últimos dias e por conta disso, as obras de ampliação do Sistema de Esgoto Sanitário (SES) de Criciúma tiveram que ser paralisadas. A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) retoma os trabalhos a partir desta quarta-feira, dia 02, e as ações serão intensificadas no bairro São Luiz. No entanto, podem haver novas interrupções das atividades, caso as chuvas retornem.

As frentes de trabalho estão programadas para atuarem nas ruas Rodrigues Alves, Campos Salles e Caçador, para o assentamento da tubulação da rede coletora e instalação das Caixas de Inspeção para as ligações domiciliares.

Já foram executadas 60% das obras previstas para as ruas do São Luiz. A CASAN pede a atenção dos motoristas que passarem por essas vias, pois o trânsito fica parcialmente interrompido sempre entre esquinas para não atrapalhar o fluxo de veículos. Além disso, os condutores devem ficar atentos as placas de sinalização, pois o mau tempo pode atrapalhar a visibilidade nos trechos com obras.

 Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Santa Luzia

As obras para a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Santa Luzia também seguem em andamento. A primeira etapa dos trabalhos consiste na estruturação do Tanque de Aeração, que está próxima da conclusão.

Nesse equipamento o esgoto recebe oxigênio para que micro-organismos façam a depuração do esgoto. Após o término desta primeira etapa, será feita a construção a Casa de Sopradores, que injeta o ar no Tanque de Aeração.

As obras de ampliação do esgotamento sanitário para o Bairro São Luiz representam investimento de R$ 15.902.534,15, obtidos pelo Governo do Estado e CASAN junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).