Política

Aprovada continuidade do impeachment contra Moisés

Plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou com 32 votos favoráveis, sete contrários e uma abstenção a continuidade do processo de impeachment da vice-governadora Daneila ReinertGovernador Carlos Moises e de sua vice Daniela Reinert. Na sequência foi votada a proposta contra o Governador Carlos Moisés. Nova aprovação. Desta vez por 33 votos favoráveis, seis contrários e uma abstenção.

Agora uma comissão será formada com cinco desembargadores e cinco deputados e comandada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Essa comissão fará mais uma votação. Se a maioria optar pelo afastamento de Governador e da Vice, os dois deixam a função por seis meses para serem julgados e neste período o presidente da Assembleia Legislativa assume o comando do executivo.

Durante a sessão o Governador Carlos Moisés assumiu o erro. Não o do reajuste aos procuradores do Estado. Em texto encaminhado ao Parlamento e lido pela deputada Paulinha, Carlos Moisés admite que errou no relacionamento da Assembleia Legislativa. “De fato ouvimos poucos os senhores e senhoras deputadas. Me dirijo a vocês neste momento tão delicado para Santa Catarina. É preciso unir esforços para vencer os desafios para o bem de todos os catarinenses. Estou reafirmando meu compromisso de governar bem Santa Catarina até 31 de Dezembro de 2022”, lembrou o Governador.