Entretenimento

Dia das Crianças com atrações virtuais na Casa Guido

Mais uma vez a Casa Guido une forças com seus parceiros para proporcionar um Dia das Crianças especial para os pacientes assistidos. Ao contrário dos últimos nove anos, quando buscou promover encontros, lanches e brincadeiras de forma presencial, desta vez a instituição precisou se adequar ao distanciamento social e encontrou na virtualidade uma forma de aproximar as crianças e suas famílias. A comemoração, portanto, será realizada por meio de uma transmissão ao vivo, na noite desta quinta-feira (8/10), diretamente da sede da Casa Guido.

A noite será de animação, homenagens e fé, tudo isso embalado pelas vozes das duplas Elton e Everton e Mari e Rafa e pela cantora gospel Kids Elis Amorim, responsável pela apresentação da noite. Conforme a coordenadora da Casa Guido, Rosane Búrigo Gonçalves, os músicos levarão alegria à casa de cada família ao apresentarem especialmente músicas de teor religioso. “Serão músicas cheias de alegria e de fé. Independentemente da crença de cada um, estaremos levando alegria e esperança para as crianças e seus familiares que não podem estar aqui perto para receber nosso abraçado e comemorar essa data”, comenta.

As casas e edifícios vizinhos da sede da Casa Guido, localizada na Rua Santo Antônio, no Centro de Criciúma, estão recebendo mensagens da instituição convidando para que pisquem suas luzes e participem da festa de homenagem as crianças. “Faremos a transmissão da frente da Casa e queremos mostrar também as luzes ao redor como uma forma de participação e de representar o apoio que a comunidade sempre nos deu”, completa Rosane.

As lembrancinhas de Dia das Crianças não ficaram esquecidas e, mesmo em tempos de pandemia, serão entregues aos quase 90 pacientes atendidos pela Instituição. Ao buscarem suas cestas básicas mensais, os pais levarão também um presente prepara com carinho e, como sempre, com muita solidariedade. “Preparamos mochilas de pano com cadernos e lápis decorados, além de uma cestinha com guloseimas e uma surpresa especial que todas as crianças adoram, além de um bonequinho de pelúcia. Tudo adquirido por meio de doações e que certamente será recebido com muita alegria por eles”, acrescentou.

A “Live da Alegria”, como foi intitulada não terá fins lucrativos e será transmitida pelo canal da Casa Guido no YouTube a partir das 19h30.