Segurança

PM localiza arma e apreende maconha no Renascer

Uma operação da Polícia Militar terminou com a apreensão de quase 10 quilos de maconha nesta segunda-feira. O flagrante foi registrado no bairro Renascer, em Criciúma. Na ação uma arma também foi localizada pelos militares.

O ponto de tráfico foi descoberto durante uma ronda rotineira pela comunidade. Durante o trabalho de patrulha, os PMs receberam informações anônimas sobre uma residência na rua Cirlei Maria Barbosa Leandro onde estaria ocorrendo a prática do tráfico. Ao chegar na casa duas femininas foram abordadas. Elas confirmaram que moravam no imóvel, mas afirmaram desconhecer qualquer prática ilícita.

Durante as buscas, sob o assoalho da casa os policiais encontraram 9.856 kg de maconha, diversas porções de substância semelhante à crack, embaladas, pesando aproximadamente 543 g, diversas porções de substância semelhante à cocaína, embaladas, pesando aproximadamente 300 gramas, dois rolos de plástico filme, uma balança de precisão, uma tesoura, uma Pistola marca Canik TP9 calibre 9mm, com 1 munição no carregador.

As mulheres negaram a propriedade do material e afirmaram que ele pertencia a frequentadores do terreno. Como elas não informaram os nomes dos supostos responsáveis pela arma e pela droga acabaram detidas em flagrante e levadas a DP para os procedimentos legais.