Política

Vereadores pedem instalação de “pontos bike” na cidade

Com o objetivo de valorizar os pontos turísticos da cidade, a Câmara de Vereadores de Siderópolis aprovou na sessão desta segunda-feira (19), indicação de autoria do presidente da Casa, Roni Remor (PSDB), o Lilo, para a instalação de “Pontos Bike”, que são espaços para descanso de ciclistas.

Conforme Lilo, a intenção é criar uma rota para os ciclistas desde o trevo da SC 445 até a barragem do Rio São Bento. “Assim teríamos uma rota turística dando suporte aos ciclistas que passam pela região. Esses espaços teriam mapas de localização, fonte de água, tomadas para recarregar celulares e dispositivos para encher pneus das bicicletas”, explicou.

Monte Negro

Conforme Requerimento aprovado, parte do espaço da Tribuna Livre foi cedida ao morador e representante do bairro Monte Negro, Célio Roberto Nicolau. Ele aproveitou o momento para agradecer o empenho dos vereadores para que a pavimentação no bairro, uma luta de mais de quatro décadas, se tornasse realidade. “Essa legislatura nos deu um presente! Muitos tentaram, mas não conseguiram. Estamos aqui para agradecer todo esforço para que, finalmente, essa pavimentação aconteceu. Era algo muito esperado por todos nós”, salientou.

Mais da sessão                                                                                                                

– Indicação 106/2020 – Colocação de lombadas na Rua Bernardino Neto, conforme abaixo assinado dos moradores.- Autor: Ver. Roni Remor – PSDB, Ver. Angelo Franqui Salvaro – PSDB e Willian Bonassa – PSDB.