Entretenimento

Abadeus lança videoclipe baseado no seriado Chaves

Quais são os sentimentos que envolvem o seriado Chaves, programa mexicano de grande sucesso no Brasil? Nostalgia, inocência, solidariedade, empatia, felicidade, união… Com o intuito de propagar essas emoções, os colaboradores da Associação Beneficente Abadeus, de Criciúma, prepararam uma surpresa para as crianças atendidas pela instituição: eles gravaram um clipe cover da música Jovens Ainda, da Turma do Chaves. O audiovisual está sendo lançado nesta quarta-feira, dia 11, nas redes sociais e no canal do YouTube da entidade.

A ideia surgiu em um dia de planejamento dos professores do Centro de Educação Infantil (CEI) Educando para o Futuro, da Abadeus. Por conta da pandemia e o distanciamento social que ela exige, os profissionais buscavam formas de aproximar e envolver as famílias, responsáveis e, principalmente, as crianças com a instituição.

“Foi então que nasceu a ideia de realizar um videoclipe, tivemos diversas sugestões, mas a escolhida foi a música Jovens Ainda, do seriado Chaves, um programa que encanta todas as idades, tanto que faz sucesso até hoje. Com esse projeto, a mensagem que gostaríamos de passar é para que a criança que mora dentro de você jamais deixe de existir”, comenta a diretora executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro.

Processo de criação e desenvolvimento

O processo de criação foi realizado pelos professores do CEI. Divididos em duplas, eles organizaram o roteiro, figurinos, cenários, maquiagem e cabelo. Devido a pandemia, foram utilizadas máscaras personalizadas com os rostos dos personagens. Para a cenografia, foram utilizados os espaços da entidade e alguns elementos que aparecem no vídeo foram produzidos por instrutores da instituição.

“Além do objetivo inicial de aproximar as nossas crianças, seus familiares e responsáveis, a realização do clipe também enaltece os sentimentos de solidariedade e união, pois vários colaboradores foram convidados para fazer parte do musical. Ao todo, 22 profissionais estiveram envolvidos na ação, entre professores e outros colaboradores que participaram sendo personagens, figurantes, câmeras e direção. Foi um engajamento muito grande para, em cerca de 45 dias, finalizarmos o projeto”, destaca Shirlei.

Lançado hoje, o videoclipe pode ser assistido nas redes sociais da instituição (@AbadeusOficial) ou no canal da entidade no YouTube, através do link https://youtu.be/eqz5-R94nS4. A iniciativa contou com a parceria da Vinícola Borgo, de Nova Veneza.