Economia

Saldo positivo na geração de empregos na Amrec

Confirmando a reação gradativa da economia o saldo na geração de emprego foi mais uma vez positivo na região. Outubro terminou com 1.663 pontos de trabalho com carteira assinada criados nos 12 municípios da Amrec. O destaque mais uma vez ficou para Içara e Criciúma. Principal cidade da Amrec, Criciúma teve a criação de 695 vagas. Içara, cidade que lidera a geração de empregos no ano na região, somou em outubro 435 vagas com carteira assinada.

Nos demais municípios da Amrec, saldo positivo em Nova Veneza (110 vagas), Urussanga (109 vagas), Siderópolis (105 vagas), Orleans (100 vagas), Morro da Fumaça (81 vagas), Cocal do Sul (24 vagas), Treviso (13 vagas), Balneário Rincão (3 Vagas) e Lauro Müller (2 vagas). Só Forquilhinha fechou no vermelho. A cidade teve o encerramento de 19 postos de trabalho a mais que as contratações.

No acumulado do ano o destaque continua sendo Içara. Sozinha a cidade gerou de Janeiro a Outubro 1.202 vagas. O número representa mais de 30% dos 3.287 empregos gerados no ano na Amrec. De todas as cidades da Amrec a única que não conseguiu recuperar os empregos perdidos na Pandemia é Cocal do Sul. Município tem um saldo negativo de 95 empregos.