Economia

Empreendedorismo: jovem e visionário no comércio

Há cinco anos, Jailson Medeiros, optou por largar sua carreira como chefe de transportes, para abrir seu próprio negócio. Como opção, investiu em uma padaria em Siderópolis, cidade onde reside. “Sem entender nada comecei a me interessar pelo segmento e me dediquei. Procurei me cercar de bons profissionais que trabalhassem da mesma forma que eu. Com muito amor e dedicação tudo deu certo”, conta satisfeito e comemora o sucesso da Confraria do Pão.
“Por meio de uma pesquisa de opinião na cidade, por dois anos consecutivos minha padaria foi indicada como a melhor da cidade”, vibra.
O jovem empresário conta que começou a trabalhar aos 12 anos de idade meio período e no outro turno estudava. Aos 18 anos, tentou cursar um técnico, mas conta que não se identificou.
“Meu hobby sempre foi lidar com carro onde por anos fui vendedor de automóveis, tentei por duas vezes abrir uma loja, mas não deu certo. Aos 27 anos, fui convidado para trabalhar como chefe de transporte, prestei concurso público como motorista, mas sempre exercendo a função na qual fui convidado, onde por sinal adquiri boas experiências e tive o trabalho reconhecido por muitos”, considera.
Mesmo com o sucesso da padaria, Jailson não estava totalmente satisfeito, e ainda pensava em outro investimento. E surgiu a oportunidade. “Comprei uma pizzaria, a Forno di Zoldo, aqui mesmo na cidade. Já com nome forte, há duas se-manas venho dando continuidade aos serviços ali prestados, colocando em prática meu conhecimento na área de alimentação por servir produtos da mais alta qua-lidade e com preço acessível”, garante.
E os planos de empreendedorismo não encerram por aqui, ele pretende melhorar o ambiente e já em seguida abrir um lounge bar anexo a pizzaria, para oferecer mais uma opção e conforto aos clientes.
“Hoje com 36 anos me sinto realizado por tudo, mas vejo que tenho muito mais a ofe-recer a minha terrinha onde nasci, e por aqui quero me manter junto com aqueles que querem fazer de Siderópolis, um lugar com grande reconhecimento na área de alimentação”, aposta.