Geral

Siderópolis prioriza atendimento de Urgência e Emergência

Devido ao grande número de casos ativos de Covid-19 no município de Siderópolis, a Secretaria de Saúde, comunica que a partir desta quinta-feira, 26, os atendimentos nas Unidades de Saúde serão prioritários para casos de urgência, emergência e síndrome gripal. Todas as consultas agendadas nas áreas médicas e odontológicas estão canceladas.

“Estamos passando por um momento difícil em toda região, por isso pedimos a compreensão de toda população”, ressalta a Secretária de Saúde do município, Glaucia Cesa Perico.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os principais sintomas da doença são: febre, tosse e dificuldade para respirar. Alguns pacientes ainda podem apresentar: dores no corpo, coriza, congestão nasal, dor de garganta, diarreia, perda de olfato ou paladar e dor de cabeça.

Os moradores com sintomas de Covid-19 devem procurar o Pronto Atendimento 24 Horas, Hugo Stopazzolli, ou uma Unidade de Saúde próxima de sua casa. Para mais informações entre em contato pelo WhatsApp: (48) 99119-7899.