Geral

“Se o governo não disponibilizar, o município vai bancar vacina para toda a população”, afirma Prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro PSDB

O prefeito de Criciúma Clésio Salvaro confirmou nesta manhã, durante entrevista à Massa FM, que o município de Criciúma tem dinheiro em caixa para comprar a vacina contra o Coronavírus para toda a população quando ela estiver liberada. “Se o Governo Federal não assegurar isso, o município vai fazer a compra e disponibilizar para toda a cidade. Temos recurso para isso. A vacina é o grande desejo de todos, é o que eu mais anseio. Quero a vida de volta ao normal na minha cidade, quero ver de novo a cidade se abraçando, apertando a mão, tendo aquela convivência que sempre teve. Por isso, já estamos nos preparando para essa compra se o governo não assegurar doses para todos”, destacou Salvaro.

O prefeito também criticou a politização do tema e as posturas adotadas por algumas lideranças políticas, entre elas o governador de São Paulo João Dória. “Pouco me importa de onde virá a vacina. Ela precisa ser segura e ficar disponível para a população. Essa politização não ajuda ninguém. Essa disputa para saber quem será o pai da criança não ajuda. Nesse aspecto eu discordo totalmente do Governo Federal e também do Governador de São Paulo. Deveríamos estar seguindo exemplo de outros países que já estão inclusive imunizando sua população”.

Criciúma acompanha protocolo da Fecam

Mesmo com a posição do Governo Federal de que é missão do Ministério da Saúde imunizar a população, os prefeitos de Santa Catarina, através da Fecam, assinam amanhã o protocolo de intenções com o Butantan para a compra da vacina que está sendo produzida pelo instituto paulista e a chinesa Sinovac. A negociação entre o Butantan e a Fecam foi intermediada pelo Catarinense Vinícius Lumertz, secretário de Turismo de São Paulo.

Vereador Arleu da Silveira viaja hoje para São Paulo. Ele vai representar Criciúma na Assinatura programada para amanhã a tarde. “O Arleu é vereador experiente, foi meu Secretário de Governo em dois mandatos, é bioquímico e por isso vai nos representar neste ato”, confirma Salvaro