Política

Neguinho e Chile tomam posse em Forquilhinha

Foram empossados na noite desta sexta-feira, 1°, em Forquilhinha, o prefeito José Claudio Gonçalves, o Neguinho, o vice-prefeito Valcir Antônio Matias, o Chile e os nove vereadores que irão compor legislatura, de 2021 a 2024. Em virtude da pandemia, esse ano a cerimônia foi restrita e transmitida pelo Facebook. Cada empossado pode levar apenas um acompanhante.

A sessão foi presidida pela vereador mais votado da Casa, Felipe Dordete de Abreu. Foram empossados também os parlamentares Érico D’Amorin (PSD), Célio Alves Elias (PT), Idelci Francisco Rampinelli (PL), Ivone Minatto(PSD), Jucemar Borges (PP), Marcos Rocha Macedo (PDT), Marilda Casagrande Alexandre (PP) e Valdeci Figueiredo (PDT).

O vice-prefeito Valcir Antônio Matias iniciou o seu pronunciamento fazendo um agradecimento especial a Deus por estarem nesta noite, a família e ao prefeito Neguinho por não ter desistido de governar Forquilhinha. “Formou uma coligação de pessoas honestas e dispostas de tornar uma cidade para todos. Agradeço ainda a cada membro do meu partido a indicação para ser vice e a todos os partidos que compõem a coligação, venceram suas ideologias e entenderam que precisamos de uma Forquilhinha justa e para todos. Vamos fazer uma administração sem descriminação, sem perseguição, um governo para todos. Com dedicação, trabalho, transparência e com muito respeito a cada munícipe. Projetaremos uma Forquilhinha para o futuro, onde todos possam ter saúde, educação, acessibilidade e dignidade”.

Para o prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, essa é um momento emocionante e gratificante. “Quero agradecer a Deus, a minha esposa a Cléu, a minha mãe que sonhou por este dia e ao meu grande parceiro Chile. A todos as pessoas que, ao longo desses anos, sonharam, idealizaram e apostaram em um projeto audacioso de inovação, criatividade e coragem para mudar a nossa cidade. Como tempo aprendi muitas coisas, a ser mais humano, humilde, menos radical e mais assertivo e acima de tudo, que ninguém é dono da verdade e que somos todos iguais. Depois de ter passado por várias experiências em cargos públicos e pela iniciativa privada me sinto preparado junto com a nossa equipe, com o conselho político, com o meu vice-prefeito e, principalmente com o povo de Forquilhinha o grande comandante do processo transformação que a cidade irá passar a viver nos próximos quatro anos. Nosso governo será criativo, inovador, responsável, audacioso e corajoso. Vamos administrar com seriedade, sem desvios, aproveitando e economizando a cada centavos. De olho no futuro, porém sem esquecer as nossas origens. Forquilhinha tem muitas potencialidades e vamos aproveitar e transformar na cidade das oportunidades”, ressaltou o prefeito Neguinho, além de pontuar melhorias na saúde, educação, emprego e renda, agricultura, infraestrutura, entre outros projetos que constam em seu plano de governo.

Secretários

Ainda em seu discurso anunciou os secretários que iniciam a gestão no dia 4 de janeiro. Na secretária de Obras – Valcir Antônio Matias (Chile); o Secretário de Educação – Félix Hobold; Secretário de Administração e Finanças – Ricardo Ximenes; Secretário de Saúde – Clenio Rincken e Secretário de Ação Social – Diego Melo.

O evento contou ainda com a presença dos deputados estadual Rodrigo Minotto (PDT) e federal Ricardo Guidi (PSD).

Mesa diretora

Depois do ato, em sessão especial, foi definida a mesa diretora da Câmara de Vereadores para o biênio de 2021/2022.

Célio Alves Elias (PT) – Presidente

Valdeci Figueiredo (PDT) – Vice-presidente

Ivone Minatto (PSD) – 1ª Secretária

Marcos Rocha Macedo (PDT) – 2° Secretário