Entretenimento

‘Gênesis’: novela da RecordTV estreia com megaprodução

Após uma pequena pausa nas produções de novelas bíblicas, a RecordTV voltou a investir nesse filão. A nova aposta da emissora é “Gênesis”, história que estreou nesta terça-feira (19), às 21h, e que substitui “Amor Sem Igual”.

Com o novo folhetim, a RecordTV busca repetir o sucesso de “Os Dez Mandamentos” (2016), grande sucesso de audiência e de repercussão, e que também virou filme. Para isso, a emissora não tem poupado esforços.

“Gênesis” é baseada no primeiro livro da Bíblia, que aborda a criação do mundo. “‘Gênesis’ é a história dos primeiros 2.300 anos da humanidade e conta com grandes eventos exclusivos desse período. A trama começa nos dando um entendimento maior do porquê existimos”, definiu a RecordTV no material de divulgação enviado à imprensa.

Para contar a história, a emissora escalou um grande elenco: a produção conta com mais de 250 atores, que vão se dividir nas sete fases da trama. Por ter tantas fases, “Gênesis” terá mais cenários que uma novela comum (serão oito cidades cenográficas e 66 cenários), e também contará com muita computação gráfica e mais de 25 mil peças de figurino.

Segundo o colunista Fefito, do Uol, a RecordTV investiu pesado na produção da novela bíblica. Estima-se que a emissora deve gastar em torno de R$ 300 mil com cada um dos 150 capítulos previstos.

 

Gravação no exterior

“Gênesis” contará com algumas gravações feitas no exterior. No ano passado, algumas pessoas do elenco viajaram para o Marrocos, porém, os trabalhos foram interrompidos por causa da pandemia do novo coronavírus.

Em março, o Marrocos bloqueou as vias aéreas, marítimas e terrestres com o avanço da pandemia. Parte da produção e do elenco da nova novela da RecordTV  estava na cidade de Ouarzazate, no Sul do país.

Uma parte do grupo havia embarcado, e outra viajaria para o país na outra semana, mas foi impedida depois de o governo marroquino fechar as fronteiras. A ideia inicial era que as gravações durassem cerca de um mês. Com o impedimento, a RecordTV precisou fretar um avião para trazer elenco e equipe de volta ao Brasil.

Histórias

“Gênesis” é uma novela de Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com supervisão de texto de Cristiane Cardoso. A direção geral é de Edgard Miranda. Uma das sete fases da novela contará a história de Abraão, o pai da fé. O ator Zecarlos Machado será o responsável por dar vida ao personagem na quinta fase. Já a esposa do personagem, Sarai, que deu à luz depois de ser considerada infértil, será interpretada pela atriz Adriana Garambone.

As fases da novela que precedem Abraão são a de Adão e Eva em a “Criação”, e o “Dilúvio”, com destaque para Noé, que será interpretado por Oscar Magrini. Para o ator, uma das cenas mais difíceis de serem gravadas foi quando a porta da Arca se fecha. “Eu me emociono de falar… A água vai enchendo aquele ‘Grand Canyon’ e a Arca começa a levantar. É uma coisa emocionante ver as pessoas gritando, querendo salvar suas vidas, não acreditaram em Deus, e Ele acabou com a humanidade. Então, é uma cena muito bonita, muito emocionante”, disse Magrini.

Na terceira fase, “Torre de Babel”, um dos destaques será a atriz Francisca Queiroz, que viverá a vilã Semíramis. “Ela não tem limites algum. É uma mulher capaz de usar o próprio filho para ter destaque e soberania naquela sociedade. Ela é cruel mesmo, capaz de matar e torturar por motivos banais”, contou Francisca.

Já Camila Rodrigues viverá um dos papéis centrais da quarta fase, “Ur dos Caldeus”. Ela será a sacerdotisa Nadi. O rumo da personagem muda quando ao ser atacada por ladrões no deserto, é salva heroicamente por Terá (Ângelo Paes Leme). “Ela é uma mulher que se apaixona e acredita naquele amor, vai fundo nele, só que ao mesmo tempo tem muita mágoa, um sentimento completamente diferente. Então, ela caminha em vários lugares. É muito bom quando eu pego personagens fortes”, disse a atriz, que fez aulas de dança e alongou os cabelos para interpretar a sacerdotisa.

Também estão no elenco de “Gênesis” os atores Flávio Galvão, Igor Rickli, Carlo Porto, Juliana Boller, Cassia Linhares, Pablo Morais, Sérgio Abreu, Iran Malfitano, Giuseppe Oristânio, Felipe Roque, Carla Marins, entre outros.