Esporte

Destaque: STU National começa em Criciúma com treinos oficiais

Depois de um dia de chuva forte em Criciúma, o tempo deu uma trégua e o STU National começou oficialmente. Seguindo um rígido protocolo de segurança sanitária, o STU Covid Free, as disputas nas modalidades Street e Park acontecem até domingo e irão abrir o calendário e o Ranking Brasileiro de skate no ano de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. Chancelado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk), entidade máxima do esporte no Brasil, e pela World Skate (WS), entidade máxima do skate a nível mundial, o evento também será válido para o ranqueamento dos skatistas brasileiros na segunda janela de pontuação da corrida olímpica e contará com transmissão ao vivo para todo o Brasil na TV Globo, no programa dominical Esporte Espetacular, e também do Sportv. O público ainda poderá acompanhar a competição na internet pelo STU Channel, o canal oficial da Plataforma STU.

Em virtude do mau tempo durante toda quinta-feira em Criciúma, o cronograma do primeiro dia de evento foi alterado. Os treinos oficiais começaram após às 18h e as mulheres foram as primeiras a entrarem na pista. Entre as atletas da modalidade Park, Camila Borges, Victoria Bassi, Ana Julia, Dora Varela e Deise Reis conseguiram colocar as manobras em prática.

Já entre os atletas que disputam as categorias Street e Park no masculino, os treinos oficiais aconteceram após uma nova chuva. Antes de conseguir entrar na pista, o paulista de Carapicuíba, Mateus Hiroshi estava empolgado para conseguir treinar. “Espero que a gente consiga treinar um pouco e que o campeonato prossiga normalmente, sem chuva. Eu cheguei aqui na terça e assim como outros atletas não consegui andar na pista ainda, mas é o que temos e temos que encara a competição assim mesmo”, explica Hiroshi.

Se amanhã, sexta-feira, o dia estiver sem chuvas, o cronograma segue normalmente. Os skatistas também começam o dia com treinos oficiais, a partir das 8h30 e, de 10h às 11h40 acontece as eliminatórias do Park feminino. Os homens entram em cena a partir de 15h40, quando começam as eliminatórias do Park masculino. Na modalidade Street, os homens disputam as eliminatórias também na sexta, de 12h10 às 15h10. As disputas eliminatórias serão transmitidas, ao vivo, através do STU Channel. Qualquer alteração nos horários estará disponível no site e nas redes sociais do STU.

Homologado pela CBSk (Confederação Brasileira de Skate) e pela World Skate, o STU National é viabilizado pela Prefeitura de Criciúma através da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, com patrocínio da TNT Energy Drink, além da parceria com a New Era, Drop Dead, EOM Brasil (Escuela de Osteopatida de Madrid) e Aktion Paz. O evento é realizado em parceria com o Verão Espetacular, da TV Globo, que conta com os patrocínios da Rexona Clinical, Piracanjuba, Dorflex e Nissan. A idealização e realização são da Rio de Negócios.