Geral

Traço na sobrancelha: saiba mais sobre essa tendência mundial

O famoso risco na sobrancelha é o queridinho de muitos na hora de inovar um pouco no visual, apostando em uma aparência mais moderna e estilosa. Engana-se quem pensa que ter uma sobrancelha estilizada e bem acabada é uma coisa apenas para as mulheres, cada vez mais homens aderem esse tipo de design à sua lista de cuidados com a beleza. Quer saber mais sobre essa tendência? Confira a matéria abaixo!

Do jogador Neymar ao cantor Charlie Puth, hoje em dia o traço na sobrancelha é um estilo adotado por grandes nomes do esporte, da música pop e do cinema. Mas você sabia que a origem desse visual é muito mais antiga, remontando o cenário do hip hop dos anos 80 e 90 no Estados Unidos? Um dos grandes responsáveis pela popularização desse estilo de design de sobrancelhas é o MC Big Daddy Kane, um dos principais nomes do hip hop na época, e o rapper Vanilla Ice, que fez sucesso nos anos 90. Desde então, o visual se propagou por todo o mundo, chegando ao Brasil com mais força por volta de 2017 e se manteve em alta até hoje.

Em um mundo globalizado, as barreiras culturais estão cada vez mais difusas, o que faz com que o fluxo de informações, a moda e as tendências cheguem até os lugares mais distantes. Se por aqui, o visual se consolidou como uma das características mais marcantes dos principais nomes do funk, no oriente, os traços na sobrancelha são uma febre entre os cantores e fãs de K-pop. As redes sociais também ajudaram a impulsionar o estilo e, com a volta de muitas tendências dos anos 90, não é de se estranhar a popularidade que o risco na sobrancelha tem atualmente, principalmente entre os mais jovens.

Um, dois ou mais riscos? Eis a questão. Antes de estilizar as suas sobrancelhas ou pedir para o seu barbeiro começar o trabalho, é preciso ter em mente qual opção vai combinar melhor com o seu estilo pessoal. As sobrancelhas com apenas um traço, são o modelo mais tradicional e, dependendo do tamanho, pode deixar o seu visual moderno, mas ligeiramente discreto. No entanto, se você quer arriscar mais e variar, aderindo a um visual com dois ou mais riscos, isso pode deixar a sua aparência mais marcante e com mais personalidade. Você também deve avaliar o tamanho de cada traço de acordo com o comprimento a espessura dos pelos da sua sobrancelha. Se você tem fios mais grossos, traços um pouco maiores podem gerar um contraste muito charmoso, já as sobrancelhas menores vão bem com riscos feitos de forma mais sutil.

Você sabia que é possível combinar e até mesmo alinhar o traço na sua sobrancelha com as linhas laterais feitas em cortes de cabelo mais estilizados? Isso pode gerar um efeito mais harmônico e charmoso para o seu visual, mas é preciso atenção na hora de fazê-lo, porque qualquer descuido pode deixar o resultado torto. Por isso, o mais indicado é procurar um barbeiro de sua confiança para apostar nesse estilo com segurança.