Geral

Educação: matrículas em Siderópolis encerra nesta terça-feira

Encerra nesta terça-feira, 02, o período de matrículas e rematrículas para as creches e escolas municipais de Siderópolis. As inscrições devem ser realizadas, presencialmente, junto às escolas. Para solicitar a vaga, os pais ou responsável deve apresentar documento de identidade ou certidão de nascimento e CPF do aluno, comprovante de residência, histórico escolar e/ou transferência (se tiver), documentos SUS e carteira de vacinação atualizada.

O retorno das atividades está previsto para ocorrer no dia 18 de fevereiro. A possibilidade de ministrar aulas de forma presencial será avaliada, semanalmente, a cada novo mapa de risco potencial para contágio da Covid-19 divulgado pelo Estado. Dessa forma, quando a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) estiver na cor vermelha as aulas não poderão ocorrer presencialmente, sendo suspensas até nova atualização do mapa.

Além de trabalhar conforme o mapa de risco, as atividades serão desempenhadas de acordo com as regras estabelecidas pelo Plano de Contingência Estadual para Educação (Plancon).