Política

Vereadora de Criciúma Giovana Mondardo apresenta proposta de Projeto de Lei contra violência à mulher para Polícia Militar

A proposta do PL 1/2021 que tem o objetivo de criar o Programa de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e Intrafamiliar segue sendo apresentado para as entidades de Criciúma. Nesta quinta-feira, dia 11, a vereadora Giovana Mondardo esteve na 6ª Região de Polícia Militar apresentando o Projeto de Lei.

De acordo com a vereadora, apresentar a proposta do Projeto de Lei para as entidades reforça o interesse por políticas que combatam a violência contra as mulheres. “Tivemos uma reunião muito positiva com a PM e agradecemos por nos ajudar a colaborar com propostas para esse projeto”, destacou Giovana.

Na ocasião, a vereadora foi recebida pelo Coronel Evandro Fraga e equipe e puderam debater e também falar sobre os trabalhos realizados pela Polícia Militar com a Rede Catarina. Além da PM, o projeto contou com a colaboração da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Ministério Público (MP).

O Programa de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e Intrafamiliar tem coautoria dos vereadores Antônio Manoel, Arleu da Silveira, Geovana Benedet Zanette, José Paulo Ferrarezi, Júlio César Kaminski e Manoel Rozeng.