Geral

Depois de um ano, escolas prontas para as aulas presenciais

Depois de praticamente um ano de silêncio e portas fechadas as escolas da rede municipal de Criciúma reabrem nesta quarta-feira. Cercada de cuidados e respeitando um rígido protocolo a volta presencial atende ao desejo de mais de 60% dos pais de Criciúma. “Fizemos uma pesquisa e os pais sinalizaram esta necessidade. A volta das atividades é fundamental para os estudantes e esse retorno, com certeza é aguardado por todos. Temos um protocolo que prevê cuidados desde o transporte escolar até a hora do lanche. Tudo foi pesando para garantir que os alunos estejam em segurança e também os nossos profissionais”, avalia o secretário Miri Dagostin.

O secretário lembra que os pais que optarem podem deixar os filhos em casa, apenas nas atividades online. “É um direito de cada um, respeitamos. Mas nesse caso o pai tem que assinar um termo de responsabilidade e a criança precisa acompanhar a evolução dos colegas que estão em atividade presencial”, ressalta.

Em entrevista a Massa o Secretário Miri Dagostin também reforçou que além do ano letivo atual, os profissionais da educação prepararam um reforço no currículo. “Precisamos recuperar o espaço perdido no ano passado. Haverá reforço no currículo sim como também haverá a retomada de todas as atividades extracurriculares que estavam paradas”.