Política

Câmara de Criciúma Mirim realiza primeira reunião de 2021

A Câmara Mirim, projeto da Escola do Legislativo que une estudantes com o Legislativo Municipal, retornou às atividades nesta quinta-feira (4). A reunião aconteceu de forma remota e contou com a participação da vereadora Giovana Mondardo e da Fabíola Perucchi, presidente e secretária da Escola do Legislativo, respectivamente.

No encontro virtual, os vereadores mirins receberam informações sobre o funcionamento das sessões que acontecerão durante o ano, suas responsabilidades adquiridas com o cargo e aprenderam sobre a Constituição Cidadã. A secretária da Escola do Legislativo destacou a importância dos mirins aprenderem as leis que os cercam. “Isso dá muito poder para vocês, saber os direitos e deveres desde cedo, vocês vão poder lutar para ter um país melhor”.

A vereadora Giovana também discursou para os estudantes e, como a parlamentar mais jovem desta legislatura, falou sobre a importância da iniciação política na vida das crianças. “Com o projeto vamos juntos conduzir essa juventude para um lugar melhor de se viver”.

As sessões da Câmara Mirim de Criciúma ocorrem mensalmente e contam com a presença de 17 estudantes entre o 4º e o 7º ano, eleitos de diferentes escolas da rede pública e privada da cidade. O objetivo do projeto é estimular a liderança, cidadania e contribuir para a participação política dos jovens.

A próxima sessão do projeto está marcada para o dia 1º de abril.