Geral

Número de internados com Covid-19 dispara em Criciúma

O número de mortes em decorrência da Covid-19 ultrapassou uma triste marca em Criciúma. É que ontem, a Vigilância Epidemiológica informou que o município já contabilizava 301 óbitos por coronavírus. Além disso, o número de internações disparou. Atualmente são 246 pessoas em leitos de hospital, entre suspeitos e casos confirmados. Dentre elas, 57 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Destes, 20 são residentes em Criciúma e 37 de outros municípios.

Dos pacientes internados com suspeita ou confirmação do coronavírus, 45,3% são do sexo masculino e 54,7% feminino. Desde o início da pandemia, já foram contabilizados 24,3 mil casos confirmados. Atualmente existem 1.387 casos ativos e 232 casos suspeitos no município criciumense. Já estão recuperados 22,6 mil pessoas. Foram realizadas 80,9 mil coletas (testes) desde o início do ano passado.

Duas pessoas morreram em Criciúma ontem, por causa do coronavírus. No fim da manhã, a morte de uma mulher de 70 anos atingiu a marca de 300 óbitos no município. Já durante a tarde, a Vigilância Epidemiológica informou a morte de um homem de 69 anos, chegando a 301 óbitos.

Em Orleans, a Secretaria da Saúde comunicou ontem o 38º óbito em decorrência do coronavírus no município. A vítima é uma mulher de 82 anos. Ela estava internada na Fundação Hospitalar Santa Otília, em Orleans, e tinha comorbidades. No sábado, outra mulher, de 90 anos, também moradora do município, morreu de Covid. A Administração Municipal prestou solidariedade e manifestou condolências aos familiares e amigos.

Em Siderópolis, uma morte foi registrada. A Prefeitura informou o óbito de uma moradora de 81 anos, com comorbidades. A morte foi notificada no sábado, dia 13. O Governo Municipal manifestou as condolências aos familiares e amigos.

Ocupação total na UTI do Hospital São Donato

O segundo maior município da Região Carbonífera (Amrec), Içara registra 52 mortes e oito pacientes em UTI, além de oito em enfermaria. Ao todo são 249 pessoas em tratamento, sendo 233 delas em tratamento domiciliar. O município içarense já está com 3.847 casos confirmados e 582 suspeitos.

Os leitos de UTI do Hospital São Donato, em Içara, estão com 100% de lotação, enquanto a enfermaria está em 42%. Desde o início da pandemia, 3.546 pessoas já se recuperaram dessa doença no município içarense.

Já no maior município do Extremo Sul (Amesc), Araranguá registra 112 óbitos por Covid-19. Já são 6.909 mil casos confirmados e 6.640 mil recuperados. Além disso, existem 157 pessoas sendo monitoradas com suspeita de terem contraído o vírus.