Geral

Luto: morre o Coordenador do Curso de Direito da Unesc

O professor João Carlos Medeiros Rodrigues Junior, 47 anos, morreu na tarde desta quinta-feira, dia 25, vítima de complicações provocadas pela Covid-19. João Carlos era coordenador do curso de Direito e Procurador Jurídico da Unesc. Ele estava internado no Hospital da Unimed lutando contra a doença.

Rodrigues nasceu em São Lourenço do Sul, mas cresceu em Pelotas e formou-se em Direito em Porto Alegre. Há 18 anos ele adotou Criciúma como sua cidade. Em 2019 o envolvimento do professor com o dia a dia de Criciúma foi homenageado pela Câmara de Vereadores com a entrega de Título de Cidadão Honorário

Em nota a Unesc lamentou a perda 

Com profundo pesar, a Unesc – Universidade do Extremo Sul Catarinense comunica à comunidade acadêmica e externa o falecimento de nosso estimado procurador jurídico e coordenador do curso de Direito, professor João Carlos Medeiros Rodrigues Júnior, em decorrência da Covid-19, aos 47 anos.

Velório e sepultamento serão restritos à família, devido à pandemia. Fica decretado Luto Oficial, por cinco dias, no âmbito institucional.

Todas as atividades institucionais e acadêmicas (presenciais e remotas) estão SUSPENSAS nos dias 26 e 27 de março de 2021, em respeito à história e trajetória de 20 anos de dedicação do professor João Carlos à Unesc, sendo oito desses na Procuradoria Jurídica da Universidade.