Política

Salvaro confirma que não pretende disputar eleição em 2022

O prefeito de Criciúma Clésio Salvaro voltou a afirmar nesta manhã de segunda-feira que não pretende disputar a eleição do próximo ano. Em entrevista concedida à Massa FM, Salvaro afirmou que seu foco é governar Criciúma até o final do mandato. “Serie o prefeito da cidade até dezembro de 2024. Esse é o meu foco e eu reafirmo que não irei participar do processo eleitoral do ano que vem como candidato. Isso está descartado”, argumentou Salvaro.

O prefeito admitiu, no entanto, que pretende exercer sua condição de liderança política para participar do processo defendendo as bandeiras da região. “Quero e vou estar na eleição apresentando e defendendo as bandeiras da minha cidade e da região. Quero ter voz ativa no processo eleitoral, mas repito sem ser candidato”.

As prioridades da região e do Estado são um dos temas do encontro desta segunda-feira entre o prefeito Clésio Salvaro e os prefeitos de Chapecó João Rodrigues (PSD) e o prefeito de São José Orvino Coelho (PSD). “Vamos trocar experiências sobre a pandemia, mas falaremos também da instabilidade política vivida no Estado e também vamos falar de reforma da previdência pública, que fizemos em Criciúma e da necessidade de uma reforma administrativa”, adianta.