Segurança

Covardia: homem morre baleado em tentativa de assalto

Um homem de 33 anos morreu na noite desta segunda-feira depois de ser baleado em uma tentativa de assalto em Morro da Fumaça. O crime aconteceu por volta de 22he30min no bairro Bortoloto, região central do município. Clayton Moreira da Silva dirigia um Jetta e não teria atendido a ordem dos criminosos para entregar a chave do veículo. Neste momento ele acabou atingido por um tiro no peito. A vítima ainda tentou fugir, dirigiu por alguns metros, bateu contra um muro e morreu no local. Os acusados fugiram em direção a Criciúma.

Logo após o crime a Polícia Civil deu início ao trabalho de investigação. Investigadores da Divisão de Repressão aos roubos em Criciúma informaram que três homens estariam em um Clio branco praticando roubos pela região. Uma vítima de outro crime reconheceu o carro usado na ação em Morro da Fumaça. Segundo o Delegado Ulisses Gabriel, minutos depois a esposa de um dos suspeitos acionou a Polícia informando ter sido alvo de um sequestro relâmpago.

Os policiais acabaram descobrindo mais tarde que o tal sequestro não ocorreu e que a falsa denúncia de crime teria sido uma tentativa de encobrir o envolvimento do companheiro no crime cometido no município vizinho. Na casa do casal, no bairro Jardim União, foram encontrados todos os pertences da suposta sequestrada o que jogou por terra a versão apresentada por ela.

Suspeito de envolvimento no crime em Morro da Fumaça, o homem relatou ter dispensado o celular e também informou onde o carro usado na ação havia sido deixado. Os dois foram detidos em flagrante e agora o trabalho continua para tentar localizar os outros dois envolvidos.