Política

Os polêmicos contratos da Prefeitura de Forquilhinha

Alguns contratos realizados com empresas terceirizadas pela Prefeitura de Forquilhinha foram questionados nesta terça-feira, 27, na 13ª sessão da Câmara de Vereadores. Os vereadores aprovaram o requerimento nº 14/2021, de autoria do Felipe Dordete (PP), que solicita ao Poder Executivo a cópia integral de sete procedimentos de compra direta.

Em quatro meses, uma das empresas recebeu mais de R$ 54 mil com serviços de jardinagem. “Estamos apenas cumprindo com o nosso papel de legislador que é de fiscalizar as ações do Poder Executivo. Com a aprovação do requerimento, vamos ter a oportunidade de esclarecer dúvidas quanto aos serviços contratados e a forma de contratação”, declara o vereador Dordete.

O requerimento aprovado também solicita cópia da contratação do assessor jurídico da Fundação Ambiental de Forquilhinha (FUNDAF). O presidente da Câmara, Célio Elias (PT), disse que todas as solicitações serão apreciadas em plenário pelos vereadores. “Não vamos engavetar nenhum requerimento como foi feito no passado. O nosso compromisso com a transparência estará honrado até o último dia de mandato desta mesa diretora”, ressalta.