Política

Nova sede do Cras em discussão no Executivo de Treviso

A construção de uma nova sede para o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Treviso foi discutida em uma reunião entre o Executivo e o Secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Claudinei Marques. O encontro foi realizado na manhã de sexta-feira, dia 30, no Paço Municipal. O Secretário também conheceu a sede da unidade.

A visita foi motivada após o convite da Secretária de Assistência Social e Habitação, Elaine Salvador Zeferino. “Estive em Florianópolis para tratar das necessidades da Assistência Social e Habitação e já tivemos retorno do Secretário que se comprometeu em auxiliar”, comentou.

Em Treviso, foi entregue um ofício solicitando recursos para a obra e para aquisição de um veículo. Atualmente, o Cras não tem estrutura adequada para atender à população e divide o espaço com o Conselho Tutelar.

Para o prefeito Valério Moretti, a visita foi importante para auxiliar na adequação do Centro. “Hoje o Cras está irregular, mas iremos regularizar com a ajuda do Secretário. O município só tem a ganhar, pois trará benefícios para toda população.”

Ainda no encontro, o trabalho da assistência no município foi abordado. “Na reunião também discutimos alterações para melhorar o fornecimento das cestas básicas”, disse Elaine

O assunto voltará à discussão entre o Executivo e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social. A reunião também contou com a presença do vice-prefeito Valentim Cimolim, o Secretário de Administração e Finanças, Ernany Moretti, presidente de honra da Proast, Heliane Rossi Moretti, e os vereadores Gessi Urbano, Simoni Ruzza Ariatti e Reginaldo Rizzati.