Geral

Famílias carentes de Forquilhinha começam a receber doações

Proporcionar um inverno mais quente para quem mais precisa. Foi nesse clima que começaram na última terça-feira, 29 de junho, as entregas das roupas arrecadadas durante a Campanha Inverno Solidário, em Forquilhinha. Governo de Forquilhinha, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, CDL, Associação do Clube de Mães, ACIF, Associação do Grupo da Terceira Idade e Câmara de Vereadores mobilizaram esforços em prol dessa ação solidária. No total, foram 3 mil itens arrecadados.

Serão doadas, em um primeiro momento, para as famílias cadastradas pelo CRAS, por agendamento. Dona Lucia Flores Dias, de 54 anos, uma das contempladas destacou a importância da campanha. “Tenho uma filha especial e preciso muito de ajuda, principalmente, nesses dias de frio”.

“Estamos em uma crise que tem impactos muito profundos na economia, na vida das pessoas e na renda delas. Então, a campanha vai contribuir para proteger do frio. O nosso agradecimento a todas as pessoas e entidades que atenderam o nosso pedido”, afirma o secretário de Assistência Social, Ramon Serafim.

O prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho agradece o empenho de todas as entidades e população que participaram da campanha. “Queremos que a campanha aqueça os corações de quem precisa. É um momento que as famílias de Forquilhinha precisam de um gesto de carinho, fraterno. Mais uma vez a cidade provou que é solidária”.