Geral

Prefeitura de Treviso entrega kits de combate à Covid-19

A Prefeitura de Treviso, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, iniciou na segunda-feira, dia 5, a entrega de kits de higiene e limpeza para combater à Covid-19. Conforme a secretária Elaine Salvador Zeferino, os itens serão entregues às famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família inscritas no Cadastrado Único da Secretaria.

O objetivo da ação é disponibilizar os itens para incentivar a prevenção. “O kit contém sabão em barra, detergente, álcool em gel, álcool líquido e máscaras de tecido”, disse a secretária. Para retirar o kit as famílias devem procurar a Secretaria de Assistência Social e Habitação.

Para o prefeito Valério Moretti, a entrega dos itens é mais uma ação do Executivo para evitar o agravamento da pandemia no município. “Quanto mais prevenção, melhor. Estamos preocupados com a situação da pandemia e a entrega dos kits foi uma boa iniciativa da assistência social como um incentivo para evitar a proliferação da doença”, finalizou.

A ação conta com o apoio da Proast, que confeccionou as máscaras. O município possui140 famílias cadastradas no CadÚnico.

Na foto: Secretária de Assistência Social e Habitação, prefeito e vice-prefeito.