Geral

Içara convoca população para receber vacina contra a gripe

Desde ontem, segunda-feira, dia 12, todas as pessoas podem se vacinar contra a gripe em Içara. Com o fim da campanha, a vacinação foi ampliada para população com mais de seis meses de idade, até que os estoques de vacinas dos municípios sejam zerados. No município a vacinação acontece em 21 Unidades Básicas de Saúde.

De acordo com a Diretoria de Vigilância Epidemiologica do Estado de Santa Catarina (DIVE), a vacina protege contra três subtipos do vírus: influenza A (H1N1); influenza A (H3N2) e influenza B. Ela tem como objetivo reduzir os sintomas da doença, evitando assim a evolução para casos graves e possíveis óbitos.

Para quem se vacinou contra a covid-19 é preciso cumprir o intervalo de 14 dias entre uma aplicação e a outra. “Pedimos para que todos se vacinem contra a influenza. Com as temperaturas mais baixas e o aumento das doenças respiratórias, a dose é de extrema importância”, reforça o secretário de saúde de Içara, Sandro Ressler.

Ainda segundo a Dive, apenas 47,8% do público-alvo da campanha foi vacinado até última sexta-feira, dia 9. A meta era imunizar, ao menos, 90% da população prioritária, que é de 2.757.175 milhões de pessoas no Brasil.

Unidades que possuem doses da vacina contra a influenza em Içara: Presidente Vargas l e ll, Liri, Cristo Rei, Jardim Silvana, Nossa Senhora de Fátima, Jaqueline, Terceira Linha, Aurora, Vila Nova l e ll, Jussara, Boa Vista, Esplanada, Esperança, Rio Acima,  Primeiro de Maio, Jardim Elizabete, Raichaski,  Demboski e Centro.