Política

Vereadores de Treviso aprovam gratificação para servidores

Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 13, os vereadores de Treviso aprovaram o projeto de lei do Executivo que concede gratificação temporária e transitória aos servidores ligados à Secretaria de Saúde e à Secretaria de Assistência Social, relacionados à pandemia de Covid-19.

Com a aprovação, os servidores receberão R$ 75,00 de gratificação, correspondente à carga horária de 40 horas, e proporcionalmente aos com carga horária inferior.

O parlamentar Reginaldo Rizzati (MDB) falou sobre o assunto. “Com certeza gostaríamos que fosse para todos os funcionários, mas como a lei não permite, pois, a gente sabe que outros municípios já tiveram problemas por dar o aumento e depois tiveram que retroagir”, explicou.

Para o vereador Nelson Levati (PP), a gratificação também deveria ser destinada a todos os servidores, no entanto, a lei complementar 173/2020 impede a Administração Municipal de conceder qualquer possibilidade de reajuste, revisão, aumento ou qualquer outro acréscimo ao salário dos servidores.

Segundo a proposição aprovada, a gratificação será paga enquanto durar a situação de calamidade pública em decorrência da Covid-19, decretada em todo o território catarinense.