Geral

Treviso inicia entrega dos cartões do “SC Mais Renda”

A Prefeitura de Treviso, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, iniciou na última semana a entrega dos cartões do auxílio “SC Mais Renda”. O benefício foi criado pelo Governo do Estado para apoiar financeiramente as famílias em vulnerabilidade social ou que perderam o emprego e a fonte de renda durante a pandemia de Covid-19.

A entrega é realizada na sede da Secretaria de Assistência Social e Habitação. Conforme a secretaria da pasta, Elaine Salvador Zeferino, cinco famílias estão aptas para receber o auxílio neste primeiro lote, e novos cartões serão encaminhados ao município de acordo com os cadastros realizados.

“Esses primeiros cartões são destinados aos que se cadastraram no CadÚnico até 9 de junho, se inscreveram no SC Mais renda e não estão recebendo qualquer tipo de auxílio financeiro”, explicou Elaine.

O benefício “SC Mais Renda” é dividido em três parcelas de R$ 300.O benefício pode ser utilizado em compras e pagamentos a estabelecimentos comerciais, mas não é possível ao beneficiário sacar o dinheiro em espécie.

A andamento do cadastro pode ser consultado no site: www.sc.gov.br/scmaisrenda.

Quem tem direito ao SC Mais Renda?

Famílias inscritas no Cadastro Único até o dia 9 de junho de 2021 e que estão em situação de pobreza ou extrema pobreza e não receberam o benefício do Programa Bolsa Família e nem auxílio emergencial federal. Famílias já registradas no CadÚnico não precisam fazer novo cadastro.

Trabalhadores que perderam o vínculo formal de emprego e a fonte de renda durante a pandemia de Covid-19 (entre 19 de março de 2020 e 1º de maio de 2021) nos setores de hospedagem, eventos, alimentação, design, artes cênicas, turismo, transporte público e produção e promoção de eventos esportivos.

Confira os requisitos para receber o auxílio no site do Governo do Estado de Santa Catarina.

Como fazer o cadastro para receber o SC Mais Renda?

cadastro para quem perdeu o emprego e a fonte de renda durante a pandemia ficará disponível até o dia 30 de setembro de 2021.

  1. Possuir cadastro na plataforma www.gov.br
  2. Clicar no botão SOLICITAR
  3. Entrar com o acesso GOV.BR
  4. Preencher o formulário on-line e ao final clicar no botão SOLICITAR SERVIÇO
  5. Aguardar a validação do cadastro
  6. Após o cadastro aprovado será entregue um cartão com o crédito para utilização do benefício em redes conveniadas à Alelo, do Banco do Brasil, nos 295 municípios catarinenses
  7. O local e a data para retirada do cartão serão informados posteriormente pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS)

A Secretaria de Assistência Social de Treviso está à disposição da população para esclarecer dúvidas e demais orientações.