Geral

Vacinação em Criciúma avança para quem tem 27 anos

A vacinação contra o coronavírus segue avançando em Criciúma. A partir desta segunda-feira a cidade passa a imunizar a população que tem acima de 27 anos e grupos prioritários, incluindo trabalhadores da indústria acima de 25 anos. A primeira dose será feita em todas as 46 salas de vacinação, das 8h às 17h, para primeira e segunda aplicação. Segundo o Secretário Acélio Casagrande o município deve receber mais doses já neste início de semana. “Com isso vamos reduzir ainda mais a faixa etária de vacinação. Nossa projeção é terminar agosto vacinando todos os adultos com mais de 18 anos com a primeira dose”, ressalta.

O secretário lembra que com as previsões se confirmando a tendência é que o ano termine com um cenário bem mais tranquilo. “A pandemia vai estar mais controlada e vamos conseguir tem um fim de ano melhor para todos, com um pouco mais de segurança e liberdade. Mas é preciso que as pessoas continuem tomando os cuidados. Estamos avançando, mas ainda não terminamos a batalha”.

Segunda Dose

Para a segunda aplicação segue o cronograma de acordo com a vacina aplicada, sendo:

Coronavac

D1 D2
17/jul. 09/ago. segunda-feira
18/jul. 09/ago. segunda-feira
19/jul. 09/ago. segunda-feira
20/jul. 10/ago. terça-feira

AstraZeneca:

D1 D2
29/mai. 09/ago. segunda-feira
30/mai. 09/ago. segunda-feira
31/mai. 09/ago. segunda-feira
01/jun. 10/ago. terça-feira

“Lembrando que quem aparecer para receber a segunda dose em até dez dias, quando der o seu prazo, e não justificar vai perder a dose e vamos aplicar essa vacina em alguém que esteja na fila e esteja esperando”, avisa o Secretário.