Geral

Com alerta de baixa umidade, SC pode chegar a 40°C

O início da semana será de calor intenso na maior parte de Santa Catarina. Conforme a Defesa Civil, as temperaturas na região Oeste variam de 30°C a 38°C , e pontualmente podem chegar a 40°C .

O órgão estadual alerta para a baixa umidade, que fica abaixo dos 30% no Centro-Oeste, causando risco moderado a alto para problemas de saúde, como desidratação e dores de cabeça.

Nesta segunda-feira, 23, a nebulosidade predomina no Litoral Sul, segundo a Epagri/Ciram. Na região, a máxima será de 23°C . Nas demais regiões, há sol com aumento de nuvens ao longo do dia no Oeste e no restante do Litoral.

No Planalto Sul, as máximas variam de 28°C a 30°C, no Oeste de 30°C a 37°C, e 26°C 32°C nas demais áreas.

Nuvens no Oeste e Litoral Sul nesta terça

Haverá sol em todas as regiões do Estado nesta terça-feira, 24, as exceções são o Oeste e Litoral Sul, devido a um cavado no Rio Grande do Sul. As temperaturas devem permanecer elevadas e haverá nevoeiros pela manhã e à noite.

No entanto, o amanhecer deve ser frio, com mínimas entre 11°C a 16°C dos Planaltos ao Litoral e 18°C a 24°C no Oeste. Já as máximas chegam a 30°C no Planalto Sul, 32°C no Litoral Sul, 28°C a 33°C no Oeste, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. No Oeste varia de 32°C a 38°C, onde os termômetros podem marcar 40°C.