Geral

Em Treviso, pessoas acamadas recebem kits de proteção

Para auxiliar o dia a dia de pessoas acamadas, a Promoção de Assistência Social de Treviso (Proast) desenvolveu o projeto “Medidas simples para um sono tranquilo”, que consiste em confeccionar kits com protetores impermeáveis para colchões.

Os itens foram entregues na manhã de hoje, dia 27, à Secretaria de Saúde. O ato contou com a presença do prefeito Valério Moretti, vice-prefeito Valentim Cimolim, secretária Luciane Possoli e a presidente de honra da Proast, Heliane Rossi Moretti.

Conforme a presidente, aproximadamente 50 kits foram produzidos e cada um possui cinco protetores. “Cuidar de pessoas acamadas é uma tarefa que requer uma atenção especial. Manter a limpeza do ambiente, do leito e os cuidados nas trocas de roupas e no banho devem ser rotina para evitar complicações”, disse.

Os itens serão distribuídos à população por meio da Secretaria de Saúde. “Será feito um levantamento de quem necessita dos kits e os demais ficarão à disposição na Unidade de Saúde Dilnei Sônego com a equipe de saúde da família”, explicou a secretária Luciane Possoli. Mais kits serão produzidos conforme a necessidade.

O prefeito frisou que melhorar a qualidade de vida da população por meio dos serviços de saúde é uma das prioridades da gestão. “Parabenizo a Proast por essa ação importante que irá beneficiar os acamados e as famílias a ter mais higiene e conforto”, finalizou.

Este ano, por conta da pandemia de Covid-19, a Proast não está produzindo fraldas descartáveis para crianças e adultos, no entanto, as pessoas que necessitarem dos itens podem procurar a entidade ou a Secretaria de Assistência Social e Habitação.