Política

Nova Veneza finaliza reuniões comunitárias do Plano Diretor

As cidades crescem o tempo todo e por isso é necessário um planejamento. E visando isso, o município de Nova Veneza está em processo de revisão do Plano Diretor. Durante o mês de setembro foram realizadas seis reuniões comunitárias, de forma presenciais e com transmissão online. Na noite desta quinta-feira (30), o último encontro foi com os moradores do bairro Bortolotto.
O responsável pelos estudos foi o CinCatarina, que norteou todas as áreas de Nova Veneza. Nos encontros os moradores foram estimulados a apontarem as condicionantes, deficiências e potencialidades do município.
A  supervisora de atuação governamental do Consórcio, Stella S. Silveira, conta como serão as próximas etapas. “Foi debatido com a população a cidade que temos hoje e a que queremos para o futuro. E esse levantamento faz parte de um a diagnóstico comunitário que compõe um documento que vai servir como base para a revisão da minutas de lei. Então foi importante a participação das pessoas que falaram dos seus anseios para a cidade. A próxima etapa é montar esse diagnóstico, que passará por uma comissão técnica de revisão, composta por entidades do município”, explica.
O Prefeito Rogério Frigo destacou a importante da participação das pessoas em todo o processo. “Revisar o Plano Diretor é um compromisso da nossa administração e queremos exatamente isso, que as pessoas participem e decidam o futuro da cidade. Por isso divulgamos de todas as formas as reuniões, porque essas ações são importantes e impactam na vida de todos os cidadãos”, comenta.
As pessoas que não conseguiram participar das reuniões, dentro do Portal da Prefeitura, os cidadãos podem visualizar os levantamentos feitos pelo Consórcio e preencher um formulário com as necessidades e pontos positivos do município.