Geral

Pipocando, Unesc oferece oportunidades para empreender

Que a pandemia trouxe mudanças significativas e exigiu transformações em diversos cenários, principalmente no comércio, ninguém tem dúvidas. No varejo, por exemplo, as vendas que antes eram no balcão avançaram abruptamente para o cenário virtual. Muitos comerciantes encontraram na internet as soluções que precisavam.

Mas a alta temporada de verão está a caminho, com as suas particularidades. E como saber se o seu negócio está preparado para essas mudanças? Ou, ainda, se a sua equipe vai saber lidar com todo o trabalho agitado que está por vir? Todos esses questionamentos serão respondidos no curso que será realizado pelo Pipocando Empreendedorismo, projeto que integra o Núcleo de Empreendedorismo da Unesc.

O evento será no próximo dia 30, no polo da Unesc no Balneário Rincão, a partir das 19h, e terá como tema “Perspectivas para um time de alta performance em vendas”. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo unesc.net/pipocandorincao.

Oportunidade para comerciantes

O coordenador do Núcleo de Empreendedorismo da Universidade, Diogo Pereira Morais, contou que o curso é gratuito e voltado para os comerciantes do Balneário Rincão, já que a temporada de verão está quase chegando.

“Esse evento é focado para essa retomada do comércio. No ano passado as pessoas ainda tinham muito receio de ir às ruas, fazer suas compras, ir a um restaurante, por exemplo ou até mesmo caminhar na beira-mar. Mas neste ano, com a vacinação e consequentemente com os avanços e a retomada dos eventos, a expectativa está grande, pois os locais já começam a ter maior movimentação e as pessoas, de certa forma, estão se sentindo mais seguras”, disse.

Em consonância com isso, a alta temporada de verão vai ter um fluxo maior de pessoas na praia e no comércio. “Diante disso, como está a preparação dos lojistas, do comércio, principalmente para quem trabalha com venda sazonal. Estão preparados para a retomada, para reforço da sua equipe de vendas, de motivação?”, questionou Morais.

Para ele, esse é um novo contexto, um novo momento que requer habilidades indispensáveis. “É importante que os gestores, os colaboradores participem desse curso. Serão temas para a retomada desse processo, que vai desde a contratação até a motivação da equipe. Vai ser um momento importante de preparação dessa pessoa e de mostrar as suas habilidades profissionais”, ressaltou.

Conteúdos

Entre os conteúdos programáticos estão o novo cenário promissor para vendas, capacitação para contratação de pessoas, perfil de capacidade e habilidades do vendedor, aprimoramento pessoal e autoconhecimento, recrutamento e seleção, e motivação da equipe com foco no alcance de metas.

O evento tem a parceria da Prefeitura do Balneário Rincão e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Objetivos do Pipocando

O Pipocando Empreendedorismo tem o objetivo de oportunizar espaços para reflexões sobre a liderança empreendedora, geração de ideias e ampliação de networking.

Trata-se de um programa que oportuniza uma formação paralela, além do ensino superior e pós-graduação. São momentos em que o participante amplia sua rede de relacionamento, além de agregar valor à sua formação, por meio da participação em cursos de curta duração, palestras, oficinas, minicursos, rodas de conversa, entre outras formas.

Também é um espaço onde profissionais que queiram socializar seu talento, podem inscrever propostas para oferecer, de forma gratuita, palestras, minicursos, oficinas, roda de conversas, imersões que estejam alinhadas aos cursos de graduação e pós-graduação que a Unesc possui em seu portfólio.