Economia

Black Friday deve aquecer vendas do comércio na região

A semana começou com contagem regressiva para a Black Friday: lojas físicas e online já estão com as vitrines decoradas ou com campanhas temáticas para a última semana de novembro. Conforme pesquisa da Fecomércio SC sobre o perfil do consumidor e a intenção de compras em Santa Catarina, a maior parte dos consumidores catarinenses procura por móveis e eletrodomésticos (22,6%), seguido por roupas (21,9%) e eletrônicos (17,1%).

O comércio de rua (41,11%) continua como principal destino das compras, mas a internet (38,96%) desponta logo na sequência. Quase a metade (47,3%) afirmou que deve adquirir novos produtos para a casa/família e 32,8% pretendem ficar de olho nas oportunidades para compras pessoais.

Em Içara a expectativa é que a data ajude a impulsionar a vendas nesta reta final de novembro e já antecipe o movimento de natal em boa parte das lojas. “Já estamos com um movimento muito positivo e a confiança na data é muito grande. Aos poucos a Black Friday ganha com força seu espaço no nosso calendário de eventos. Muita gente vai aproveitar a promoção para já antecipar compras para o natal e até para o verão. Nosso único pedido ao lojista é para que a promoção tenha descontos de verdade”, afirma o presidente da CDL de Içara Paulo Brígido.