Segurança

Operação Barriga Verde mobiliza Polícia Militar de Forquilhinha

Presentes em diversos bairros de Forquilhinha durante o fim da tarde e noite dessa terça-feira, 21, a Polícia Militar realizou a Operação Barriga Verde, com objetivo de coibir a criminalidade e flagrar eventuais crimes e infrações. De forma geral, a ação resultou em mais de 110 abordagens a veículos e pessoas, bem como emissão de três Autos de Infração de Trânsito (AIT) e dois Autos de Retirada de Veículo de Circulação (ARVC).

As atividades policiais percorreram bairros como o Centro de Forquilhinha, Cidade Alta, Santa Cruz e Santa Libera e, em determinados momentos, contaram com apoio de guarnições do Canil (K9) e Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT).

“A operação visou simular uma situação de fechamento das entradas e saídas principais da cidade, diferente de uma operação de trânsito que visa a fiscalização de motoristas e veículos irregulares, na atividade dessa terça-feira a questão trânsito foi secundária, pois o propósito era estabelecer o modo de operar no caso de implantar-se um cerco em volta da cidade pela PM, abordando e identificando pessoas e, ao mesmo tempo, demonstrando à sociedade a capacidade de organização e resposta”, explica o comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar, capitão Diego Figueiredo Silva.

Para o comandante, o objetivo da ação foi alcançado e o exercício realizado serviu de experiência e treinamento para quando houver necessidade de realmente acontecer. “Além disso, também aproveitou-se a oportunidade para realizar fiscalizações em bares e locais com indicação de maior atividade criminosa, buscado identificar pessoas ligadas ao crime ou em prática de crimes”, completa.