Depois de quase dois anos de ensino remoto, os 1600 alunos da rede municipal de ensino de Nova Veneza retornam às salas de aula nesta segunda-feira (14). Além de reencontrar os colegas e conhecer novos, a expectativa é que os educadores recuperem o tempo perdido devido a pandemia da Covid-19.
Na Escola Bairro Bortolotto, a diretora Jussara Sávio recepciona os alunos na entrada da instituição, dando boas-vindas às 412 crianças do primeiro ao nono ano. “É uma alegria ver a nossa escola cheia novamente, todos muito felizes e com vontade de aprender. E nós também estamos muito animados em retornar e contribuir com a educação de cada um que entra pela porta da nossa escola”, comemora a educadora.
A Secretária de Educação, Herica Felisberto, acompanhou o início das atividades nas instituições e garantiu o funcionamento normal das escolas. “As escolas estão preparadas para o retorno dos alunos. Vamos seguir todos os protocolos estabelecidos e com certeza vamos conseguir aplicar e acompanhar todos os trabalhos para desenvolvimento das nossas crianças durante o ano todo”, pontua.
Nova Veneza conta com 220 profissionais da educação, divididos em 12 escolas. “É o momento de recuperarmos o tempo perdido e focar na qualidade do ensino das nossas crianças. É através da educação que vamos construir uma cidade melhor e por isso os nossos profissionais estão capacitados e prontos para o início das aulas”,
Protocolos
Uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura, álcool gel em locais de maior circulação e orientações à comunidade escolar sobre higienização das mãos e manutenção dos ambientes de ensino arejados, com janelas e portas abertas durante a maior parte do tempo, são algumas das medidas estabelecidas no retorno dos alunos.