Esporte

FME Criciúma lança núcleo com a Satc para aulas gratuitas

Criciúma agora conta com um novo núcleo de ginástica artística. A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, em parceria com a Satc, por meio do projeto +Esporte +Futuro, lançou nesta semana aulas para as meninas com idade até 14 anos. As interessadas devem procurar as professoras para realizar a inscrição.

“Nós tínhamos muita demanda da modalidade, com vários pais e crianças interessados em iniciar. Agora temos o local e em parceria com Satc, será aberto ao público”, explicou o diretor técnico da FME Criciúma, Gustavo de Oliveira.

As aulas serão ofertadas sempre às quartas e sextas-feiras, na sala de ginástica da Satc, com aparelhos adaptados de trave e salto. Nas quartas as aulas acontecem às 18h30, já nas sextas às 9h30. Conforme a demanda, novas turmas poderão surgir ao longo do ano. As atletas devem estar utilizando roupa adequada para as manobras artísticas e cabelo preso.

Para participar, os pais devem procurar as professoras e ex-atletas de ginástica artística da FME Criciúma, Laís Bristot Felippe e Sabrina Eduarda Loureiro Elias, por meio dos telefones (48) 99699-0592 e (48) 99968-4442, para realizar a inscrição.

De acordo com o presidente da FME Criciúma, a instalação do núcleo da modalidade é um importante passo para o esporte criciumense. “Com o crescimento da ginástica no país, várias crianças passaram a procurar aulas e aqui em Criciúma não foi diferente. Tivemos muita demanda e agora nossas crianças terão acesso de forma gratuita”, frisou.