Política

Correios esclarecem demora na entrega em Siderópolis

Na sessão desta segunda-feira,25, da Câmara de Vereadores de Siderópolis, o coordenador de atividades externas dos Correios no Sul do estado, Daniel Camargo, prestou esclarecimentos sobre o atraso e falta de entregas de correspondências e faturas no município, conforme Requerimento 14/2022 do vereador Roni Remor (PSDB).
Conforme Camargo, a numeração irregular das residências é uma das principais causas do atraso nas entregas, que segundo ele, exige o recadastramento imobiliário no município. O coordenador ainda destacou que pelo menos 33% dos logradouros de Siderópolis, não possuem numeração, placas de identificação ou estão fora de ordem, segundo levantamento de 2015. “O número deve ser definido pela Prefeitura conforme a posição das construções na rua. Essa melhoria irá beneficiar além dos Correios, o serviço dos bombeiros e da polícia”, destacou.
Na oportunidade, o vereador Pedro Valcir De Souza (PP), que reside na Vila São Jorge e pega as correspondências num postinho, questionou se não se faz necessário mais um carteiro no bairro. “Teríamos que fazer esse levantamento para saber quantas pessoas são necessárias para essa região”, disse o coordenador.
Já o vereador Roni Remor, solicitou a possibilidade de os municípios terem o relatório sobre o panorama do retrato naquele momento das ruas que foram regularizadas.
Mateus Donadel (PDT) argumentou que desde 2015 até o momento muitas ruas já foram numeradas. “ Gostaríamos de ter os últimos números para que junto ao executivo tomarmos providências ”