Geral

Afasc entrega no Metropol o CEI Francisca Furtado De Lucca

A direção da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) realizou no bairro Metropol, a entrega das obras de reforma e revitalização do CEI Francisca Furtada De Lucca, o Mineirinho. O ato inaugural contou com a participação de autoridades e moradores, que poderão usufruir dos serviços ofertados pela nova creche da entidade.

Segundo o prefeito Clesio Salvaro, o ambiente escolar preparado pela Afasc é acolhedor e oferece condições para o desenvolvimento educacional das crianças. “Assim que pensamos em construir a nova escola aqui no bairro Metropol, vimos a possibilidade de ceder esse prédio para a Afasc. A direção da entidade abraçou a ideia, pois sabe que essa região precisa muito de vagas para a Educação Infantil. A gestão da Afasc, assim como a Administração Municipal, tem o compromisso de ofertar uma educação e um cuidar de qualidade em todas as regiões de Criciúma, e é assim que essa equipe vem trabalhando e fazendo”, comenta.

O espaço entregue a comunidade possui 1.859m² de área, que estão divididos em 7 salas de aula, banheiros infantis e adultos, cozinha, refeitório, lactário, sala de professores, depósito de alimentos, depósito de materiais pedagógicos, depósito de limpeza, depósito geral, sala de isolamento, sala de direção, secretaria, lavanderia, pátio interno coberto, pátio externo com quadra poliesportiva, hall coberto e parque externo.

Conforme o diretor executivo, Adriano Boaroli, a Afasc está empenhada em trabalhar para que os moradores de Criciúma tenham uma melhor qualidade de vida, independente da área de atendimento da entidade. “Essa é uma edificação que trabalhamos para deixar acessível para atender as crianças até 3 anos e 11 meses. Aqui temos instalações amplas que dão a possibilidade de os pequenos desfrutarem de um espaço adequado e de qualidade. Estamos felizes em dar o nome da dona Francisca para esse CEI, já ela que foi referência educacional na cidade de Criciúma durante muitos anos. Acreditamos que assim como dona Francisca, toda a equipe dessa nova creche, fará história na educação dessa região”, ressalta o diretor.

Sua capacidade inicial é para 140 crianças, chegando a 220 com a conclusão da segunda etapa de revitalização e reforma. O atendimento as crianças, inicia nesta segunda-feira (23).