As obras que compõem o desassoreamento do canal da Barra do Camacho, em Jaguaruna, estão paradas desde a última semana. Conforme Laerte Silva, prefeito de município, a empresa responsável pelos trabalhos não deu nenhuma justificativa oficial pela paralisação. No entanto, o cronograma não está em atraso e deve ser retomado dentro dos próximos dias.
Orçada em R$ 10 milhões, as obras já tiveram o desassoreamento concluído com remoção de aproximadamente 180 mil metros cúbicos de areia, resultando na profundidade de três metros, e em torno de 250 metros de enrocamento construído. “Os enrocamentos tratam-se dos molhes, são os casos das obras como os aterros sobre o solo”, explicou o prefeito de Jaguaruna.
Ainda falta
Para finalizar os serviços, a empresa responsável ainda precisa construir 50 metros de enrocamento do lado Sul e outros 50 do lado Norte. A expectativa é que até outubro, todos os trabalhos sejam concluídos. “Por mais que esteja tudo paralisado, a empresa já estava bem avançada, além do que a gestão municipal estipulava e previa. A construção ainda está em dia e dentro do prazo que foi passado”, disse Silva.